A empresa Terra Goyana Mineradora Ltda, idealizada pelo sócio fundador o Sr. Jose Fleury Curado, iniciou sua trajetória com a denominação de Mineradora São Benedito em junho de 1985, atuando em atividades que envolvem desse a fase de exploração mineral, lavra, beneficiamento até a comercialização de minérios em escala industrial em todo o território nacional. Atualmente a TGM é gerida e administrada por seus sucessores, os filhos Marcos de Alencastro Curado, André Alencastro Curado e José Fleury Curado Filho.

Para alavancar ainda mais os seus negócios e suas atividades, em 2005, associaram-se à Terra Goyana Mineradora, as empresas Santíssima Trindade Participações Ltda, uma empresa da família de seu fundador, e a EDEM – Empresa de Desenvolvimento em mineração e Participações Ltda, tendo como sócios os renomados Geólogos Luiz Antônio Vessani, José Lincoln Gambier Costa, Gustavo Alves Guerra e Leandro Rocha Scislewski, que sem dúvida alguma, contribuíram muito para o crescimento da empresa.

Em 1999, foi descoberta pela equipe técnica da empresa EDEM uma jazida de Bauxita nos municípios de Barro Alto – GO e Santa Rita do Novo Destino – GO, com dimensão de 200 milhões toneladas, sendo de excelente qualidade para os diversos usos na indústria. A empresa Terra Goyana por meio de um planejamento estratégico e corpo técnico especializado iniciou em 2013, a operação da Mina, a qual hoje atende boa parte do mercado nacional, lavrando e beneficiando ao ano aproximadamente 700.000 toneladas de bauxita, e com previsão já consolidada para o ano de 2018 para a produção de 1.200.000 toneladas.

Vale ressaltar também, a existência de outros importantes projetos de mineração, que já se encontram em fase avançada de Pesquisa, em outros Estados, e que em breve entrarão em produção.

A Terra Goyana Mineradora possui um quadro de 130 funcionários diretos, gera ainda aproximadamente 520 empregos indiretos, fator importante, que vem fomentando consideravelmente a economia dos municípios que atua. Tem um papel relevante para desenvolvimento local, cumprindo todas as obrigações, trabalhistas e fiscais.

Aos 33 anos de sua fundação, a Terra Goyana Mineradora está cada vez mais focada no seu crescimento e na geração de renda e empregos. Para isto, conta com os esforços de toda a sua Equipe e colaboradores, com a imprescindível dedicação dos Srs. Marcos Curado e Luiz Vessani a frente de sua administração.